segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Diário de campanha do Bill

Sessão 1.

Jayme: Burdeth Longstreet – Paladina de Avandra – 1º Nível
Bruna : Sariel Lianon – Ladina -  1º Nível
Layon: Paelis – Patrulheiro - 1º Nível
Guxta: Hagar Bahr – Bruxo - 1º Nível
Yasmin: Boudica Icenii – Senhora da Guerra - 1º Nível
Hudson: Balasar – Guerreiro - 1º Nível
Michel: Ayon Yonevizky – Clérigo de Bahamut – 1º Nivel

“Há muito tempo o antigo império de Nerath lutou contra as hordas de Orcus, o príncipe dos demônios e conseguiu selar a fenda.
Cem anos depois, um culto pretende reabrir a Fortaleza no Pendor das Sombras e libertar o mal novamente. Se isso acontecer, o Abrigo de Inverno e todo o reino estarão com os dias contados!
Recentemente, um sacerdote chamado Kalarel foi visto nas redondezas da fortaleza e os monstros estão atacando fazendeiros ou qualquer um que se distancie do cerco.
Sabendo disso, Marla da Grande Igreja, na cidade de Queda Escarpada pede a guilda dos aventureiros que possa enviar alguém para investigar, os heróis pegam a missão e também pegam a missão de localizar o caçador de tesouros, Douven Staun, que esta desaparecido há dez dias, Douven foi até O Abrigo do Inverno em busca de uma tumba de dragão na região, sua esposa ofereceu uma boa recompensa os aventureiros, então o grupo segue para o Abrigo de Inverno numa investigação.”
O grupo caminha durante alguns dias, durante a viagem o grupo se conheceu melhor, no fim do terceiro dia de viagem o grupo avista a cidade, já cansados e ansiosos por um bom banho e refeição o grupo se apressa para chegar mais rápido, porem são surpreendidos na estrada por um bando de Kobolds.

1º Encontro – Emboscada dos Kobolds



O grupo luta bravamente, e tem uma pequena dificuldade para vencer o bando de Kobolds, alguns dos aventureiros se separam e atacam os inimigos em pontos diferentes, isso faz com que o combate seja mais difícil para alguns, depois de alguns minutos de batalha o grupo consegue vencer.

Abrigo do Inverno

Após o ataque do bando o grupo de aventureiros chega no Abrigo do Inverno, rapidamente eles seguem até a taverna da cidade, lá deliciam um belo banquete e conversam com alguns dos freqüentadores no local, conseguem algumas informações de pouca importância, mais descobrem o local que Douven Staun foi, esse local é desenhado em um mapa e entregue ao grupo. Após isso o grupo passa a noite na taverna.
No dia seguinte o grupo vai até a mansão do regente, Lorde Padraig, eles contam ao lorde que derrotaram alguns Kobolds, então o lorde oferece ao grupo algumas peças de ouro e mostra um mapa com a localização do covil do Kobolds, ele explica que os Kobolds estão atacando viajantes e moradores da região, isso esta atrapalhando o comercio na cidade e com isso a economia local, o grupo aceita a missão e segue o caminho informado pelo mapa, porem novamente são atacados por outro grupo de Kobolds.

1º Encontro – Emboscada dos Kobolds


O grupo luta e consegue vencer os inimigos facilmente, dessa vez o grupo usa uma tática para os ataques e consegue encurralar os inimigos, e assim a vitoria foi fácil.

                                                            FIM DA SESSÃO

Minhas observações:

- O grupo ainda não familiarizado com o novo D&D não utilizou os ataques especiais e poderes durante o combate, apenas alguns usaram. Com isso o combate ficou mais difícil.
- O jogador Jayme tomou a frente do grupo como líder e interpretou com o tal, o resto dos jogadores interpretou muito pouco e alguns nada, tirando a jogadora Bruna que foi a sua primeira sessão de RPG. O resto deveria se empenhar mais para interpretar os seus personagens.
- No combate alguns jogadores ao invés de se unirem para atacar os inimigos próximos resolveram atacar sozinhos inimigos mais distantes, isso pode ser fatal para o grupo, pois no D&D tem q haver uma tática de combate para que seja bem sucedida.

2 comentários:

  1. Humm.. Agora comecei a entender um pouco melhor o funcionamento do blog!

    Excelente idéia a de postar o desenvolvimento da partida.

    Muito boa a postagem, só senti falta de uma riqueza de detalhes a respeito dos personagens interpretados por cada jogador. Levei em consideração a falta de interpretações, como você descreveu no final do texto; ou que, à sua maneira, você preferiu ser imparcial, destacando mais o enredo da trama.

    Acompanharei à jornada!
    Boa jogatina a todos e boa sorte com a narração!

    ResponderExcluir
  2. Curti a postagem. Concordo com o companheiro aí do outro comment que vc pode se estender mais um pouco, dando mais detalhes. Quando for escrever, tira um tempo livre, só seu.

    Mas mesmo assim está muito bom. Espero ansioso pelo próximo post, onde eu já estarei presente! hehehe...

    Vlw!

    ResponderExcluir