Sessão 2.
Jogadores – Personagens – Raças – Classes
Jayme: Burdeth Longstreet- Meio Elfo – Paladina de Avandra – 1º Nível
Bruna: Sariel Lianon - Eladrin – Ladina - 1º Nível
Layon: Paelis - Eladrin – Patrulheiro - 1º Nível
Guxta: Rhalgûr Farg-Aan – Thiefling – Bruxo - 1º Nível
Yasmin: Boudica Icenii - Humana – Senhora da Guerra - 1º Nível
Hudson: Balasar - Draconato – Guerreiro - 1º Nível
Michel: Ayon Yonevizky - Humano – Clérigo de Bahamut – 1º Nivel
Olá pessoal, hoje irei continuar meu diário de campanha, nessa sessão tivemos a inclusão de mais dois jogadores, o meu irmão Hudson e o Michel, na historia eles faziam parte de um grupo de aventureiros que foram até o Abrigo do Inverno para descobrir informação sobre Douven Staul, seguindo algumas pistas o grupo que é composto por um mago Halfling chamado Allen Falsput, um Patrulheiro Humano chamado Thobias Lerould, um draconato guerreiro chamado Balasar (personagem do Hudson) e um humano clérigo de Bahamut chamado Ayon Yonevizky (personagem do Michel) encontrou um lugar onde vários Kobolds estavam escondidos, porem o grupo foi descoberto e a batalha começou, Allen e Thobias foram mortos e Ayon e Balasar foram encurralados e capturados, o Kobolds levaram os dois sobreviventes para dentro de uma caverna que está atrás de uma cachoeira, lá dentro o líder do Kobolds, Dente de Ferro pergunta o que eles estavam fazendo ali, e sem resposta ele tira as armas e equipamentos dos dois sobreviventes e prende eles em uma cela úmida e escura dentro do esconderijo. E assim durantes quatro dias Ayon e Balasar ficam presos. Até que um som chama atenção deles, uma batalha, sim, uma batalha se inicia fora da caverna, os Kobolds atentos pelo som da batalha fora da caverna se prepararam para defenderem o esconderijo, Balasar e Ayon ficam na esperança de que possa ser alguém para ajudá-los. E o som da batalha continua fora da caverna...
Sessão 2.
Após conseguirem vencer mais um confronto com os Kobolds, o grupo segue até a localização que o mapa que Lorde Padraig entregou a eles, o grupo caminha alguns quilômetros passando por campos gramados e florestas, o sol já esta quase se pondo quando Sariel consegue ouvir o som de uma cachoeira na proximidade, ela informa ao grupo, Burdeth e Paelias discutem uma formar mais segura de aproximarem do local pela floresta e eles indicam a cada membro do grupo o local onde eles devem ficar, aproximando mais Sariel enxerga uma cachoeira e um riacho e consegue ouvir o som de criaturas se comunicando, são os kobolds, ela aponta mostrando as criaturas ao grupo, Burdeth sugere ao grupo que ataquem todos de uma vez para pegar os kobolds de surpresa e o grupo aceita a sugestão.
3º Encontro - Emboscando os Kobolds.
Pelo grupo atacar de surpresa eles agem primeiro, dessa vez mais organizados eles se posicionam estrategicamente no campo e atacam os inimigos próximos, Rhalgûr usa e abusa de seus poderes de bruxo, ele ataca o inimigo causando dano e ainda pegando pontos de vida, muito boa a estratégia dele, Paelias utiliza de ataques a distancia e as vezes usando sua agilidade ele ataca inimigos próximos com dois golpes poderosos, Boudica ataca usando sua lança longa e as vezes usa seus poderes de senhora da guerra para ajudar seus aliados na batalha, Sariel usa seu ataque a distancia com suas adagas para neutralizar os inimigos e Burdeth usando seus poderes de paladinos ajuda os aliados recuperando seus pontos de vida e também causando danos altos nos inimigos próximos, o combate demora muito tempo, mais o grupo vence.
Após o combate o grupo observa uma passagem dentro da cachoeira, é uma escada fica na própria pedra da cachoeira, a queda d’água não é muito forte, o grupo então segue o caminha passando pela cachoeira e alcançando a escada de pedra, atrás da cachoeira o local é seco, e iluminado por poucas tochas, sem enrolar o grupo caminha e encontra uma porta de madeira entre aberta. Uma pausa para se organizarem e o grupo adentra a porta dando de cara com vários Kobolds armados e com sede de sangue, o local é um tipo de masmorra, com paredes e o chão em pedra, e bem iluminado por tochas em vários pontos, e assim o combate inicia.
4º Encontro – O covil dos Kobolds.
Dessa vez os kobolds não foram pegos de surpresa por já estarem esperando os invasores. Assim o combate inicia com flechas, lanças, adagas e setas de besta sendo usadas pelos dois lados como artilharia a distancia, o grupo de aventureiros permanece juntos em uma formação defensiva, fazendo com que os kobolds aproximem para atacar, mais o grupo ganha algumas vantagens contra as criaturas, Burdeth e Paelias usam suas habilidades para marcar os kobolds com isso as criaturas ganham penalidades em seus ataques, Boudica usa algumas poucas vezes suas habilidades de senhora da guerra, Rhalgûr se destaca utilizando alguns dos seus poderes de bruxo, Sariel utiliza ataques furtivos e golpes para deixar os inimigos bastante feridos. Balasar e Ayon aproveitam que os inimigos estão distraídos e conseguem arrombar a cela que estavam presos, os dois tentam ser furtivos para escapar dos kobolds porem não conseguem e são vistos e assim entram no combate sem nenhuma proteção para o corpo e nenhuma arma. O combate estava bem favorável para os aventureiros até surge um inimigo, Dente de ferro e seus aliados, eles se posicionam ao longe e usam armas e magias para ataques a distancia, Balasar e Ayon sofrem ataques corpo a corpo de Dente de ferro e seus aliados, Ayon quase caia desacordado, mais pela benção do Deus Bahamut ele consegue se recuperar usando seus poderes de clérigo, Balasar consegue pegar uma espada curta de um kobolds morto e os dois tentam se defender, o resto do grupo consegue eliminar os kobolds que faltavam e todos avançam até Dente de ferro e seus aliados, já com poucos pontos de vida alguns quase ficam inconscientes mais Boudica usa suas habilidades e faz os aliados recuperarem o vigor para continuarem firmes no combate, um dos aliados de Dente de Ferro usa magia arcana e com isso desfere um golpe em Paelias que enxerga a morte e cai desmaiado, os outros sofrem duros ataques de Dente de Ferro e quase são derrubados, Ayon usa seus poderes curativos e cura Paelias que volta no combate, após um bom tempo o combate fica a favor dos aventureiros que conseguem neutralizar os aliados de Dente de Ferro, ficando assim só o Líder do Kobolds vivo para enfrentarem na batalha, o grupo flanqueia ele por vários lados e deixam o vilão em desvantagem, porem Dente de Ferro consegue atacar os aventureiros e por pouco não mata algum deles, por fim Ayon concentra suas orações e usa o poder de seu Deus Bahamut para desferir uma rajada de luz no vilão e assim derrotando Dente de Ferro, o líder do Kobolds.
Após o combate o grupo interage entre eles e conhecem dois novos aliados que partilham das mesmas missões, o grupo revista o local e encontra alguns tesouros e um bilhete na aljava de Dente de Ferro, assinado por Kalarel, ninguém do grupo ouviu esse nome, porem ficam intrigados com isso que pode ser um pista para o culto que eles procuram.
FIM DA SESSÃO
Minhas observações:
- O grupo nessa sessão utilizou os poderes e habilidades especiais de seus personagens. Eu fiquei muito feliz em ver que os jogadores estão usando os poderes com sabedoria, os jogadores estão pegando o jeito da coisa, espero que nas próximas sessões melhore.
- O grupo conseguiu trabalhar em equipe nos combates e atacaram usando tática de posicionamento na batalha. Eu achei isso muito bom.
- A interpretação ainda continua em baixa, principalmente durante os combates. Preciso incentivar mais a interação nas batalhas.
- Nessa sessão utilizei trilha sonora, baixei vários CDs relacionados e fiquei horas separando musicas por pastas. Ex: Batalha, exploração, taverna e etc, ainda preciso separar mais algumas musicas, como nessa sessão só tivemos batalhas eu usei apenas as musicas para batalha, isso fez com que o combate ganhasse um charme a mais.
- Achei legal os jogadores Hudson e Michel tentando sobreviver no combate. Michel interpretou muito bem seu clérigo.
Troféu Joinha: Toda sessão vou entregar o Troféu Joinha a aquele ou aqueles jogadores que se destacarem em algum ponto do grupo, é claro que positivamente.
Troféu Joinha da semana: Foi para o jogador Guxta que com seu Bruxo mandou muito bem e usou seus poderes de Bruxo muito bem.
Ó! Ganhei o troféu joinha! Muito obrigado. A postagem ficou longa, tá pegando o jeito da coisa, hehehe. Muito bom. Já aguardo pela próxima!
ResponderExcluirEsqueceu só de mencionar a ganância na hora da divisão de "bens", hehehe. Foi nessa, não foi? E tb da poça de sangue que nosso glorioso clérigo deixou depois da surra. Mas isso é o de menos, afinal, ele acertou o último golpe e matou o ferroso.
Muito boua!!!
ResponderExcluirCom batalha é outra coisa.. Eu tô levando tudo pro lado videogamico da coisa, já que é o mundo RPG que eu tenho algum domínio.
Mas através das suas postagens e de alguns vídeos de YouTube que assisti, tô entendendo melhor o funcionamento das partidas de RPG.
Interessante a idéia de trilhas sonoras para combate. Queria ver na prática! rsrs'
Aguardando o próximo post!
\o/
Pode deixar que nos próximos vou tentar colocar mais emoção.
ResponderExcluirValeu!